Limites impostos durante o shutdown chegam ao fim na segunda, permitindo retorno às operações normais em DFW, Love Field e outros.
A partir das 6h da manhã desta segunda-feira (17), a Administração Federal de Aviação (FAA) vai terminar sua ordem emergencial de redução de voos, que afetou dezenas de aeroportos nos EUA — incluindo os principais do Texas, como o DFW International, o Dallas Love Field, o George Bush Intercontinental e o William P. Hobby.
Essas restrições haviam sido impostas após a paralisação do governo federal, que provocou uma escassez de controladores de tráfego aéreo e gerou atrasos, cancelamentos e frustração entre viajantes texanos. Segundo a FAA, os sinais de melhora vieram com a volta de muitos controladores ao trabalho e uma queda nos eventos de alerta por falta de pessoal.
Com o fim da ordem, várias limitações temporárias também serão retiradas — entre elas as restrições para voos privados, limites para certos tipos de decolagens e operações de missões especiais. As companhias aéreas já sinalizaram que devem reajustar suas programações nas próximas 24 horas para acomodar o retorno à normalidade.
Embora a flexibilização traga alívio, as autoridades recomendam aos passageiros que continuem checando o status de seus voos nos sites das companhias aéreas.











